Autora do Projeto de Lei 7170/2017, que altera a lei do marco civil da internet e o Decreto – Lei 2.848 do Código Penal para combater trotes, brincadeiras dentre outros tipos de desafios considerados perigosos propagados pela internet, a deputada federal Josi Nunes (PROS/TO) voltou a chamar a atenção para a importância do tema.
A parlamentar alerta para o desafio da Boneca Momo que tem incentivado crianças e jovens a cometer enforcamento. “Tivemos um caso recente no Recife, de um menino de 9 anos que se enforcou por causa deste desafio. Recebi na última semana, a informação de que uma adolescente de Palmas teria sido hospitalizada pela tentativa de fazer este desafio”, ponderou.
A tocantinense reforça ainda, a necessidade do poder público tomar atitudes que coíbam esse tipo de práticas. “Hoje, a maioria das crianças e adolescentes tem acesso à internet e por mais que os pais estejam atentos, essas crianças estão correndo risco de vida. Não podemos permitir que esse tipo de desafios e brincadeiras, que de brincadeira não tem nada, continue circulando na internet”, completou.