A senadora e candidata a vice-presidente de Ciro Gomes (PDT), Kátia Abreu (PDT-TO), participou nesta última terça-feira (11), em Brasília/DF, de uma reunião com mais de vinte embaixadores de países da Ásia e da Oceania. A parlamentar foi convidada a levar as propostas de sua chapa e discutir o atual cenário político brasileiro.
Kátia Abreu afirmou aos embaixadores que, no futuro governo Ciro Gomes, as relações comerciais entre Brasil e as nações da Ásia e da Oceania terão prioridade. Destacou ainda que, como ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, trabalhou intensamente pela abertura de novos mercados - especialmente o asiático - para os produtos agropecuários brasileiros, como a carne bovina.
A candidata ainda defendeu maior abertura comercial do Brasil e destacou a importância do país na produção de alimentos e na garantia da segurança alimentar no mundo. “A Organização das Nações Unidas espera que o Brasil aumente em 40% sua produção até 2050. Eu tenho convicção de que temos potencial para crescer ainda mais do que isso”, disse Kátia Abreu durante o jantar oferecido pelo embaixador Li Jinzhang, anfitrião do evento.