Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 43 urnas foram substituídas no Tocantins neste domingo, 7 de outubro, de eleições gerais. Pela manhã 18 urnas foram trocadas após problemas técnicos. Somente em Palmas foram 10 substituições.

Foram registradas ainda ocorrências de crimes eleitorais em municípios tocantinenses por transporte de eleitores e boca de urna.

Em Miracema a Polícia Militar prendeu um homem que fazia transporte irregular de eleitores. Já em Combinado a esposa do presidente da Câmara de Vereadores da cidade também foi conduzida à delegacia após denúncia de que estaria transportando eleitores.

Em Araguatins uma denúncia também levou o irmão de um candidato a deputado estadual que não teve o nome revelado à delegacia por transporte de eleitores.

Dois casos de boca de urna foram registrados em Formoso do Araguaia e Aliança. Os suspeitos foram levados às delegacias de ambas as cidades e os casos serão analisados pela Justiça Eleitoral.

No município de Lavandeira um vereador é suspeito de distribuir material de campanha a eleitores durante a votação, O vereador Gervalino Pereira foi conduzido à delegacia após a denúncia.