Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Será assinado nessa terça feira, 9, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Termo de Cooperação Técnica da Rede Analítica e de Pesquisas em Produtos Químicos Agrícolas da região Norte e Centro-Oeste do Brasil. Na ocasião será realizada a entrega oficial de um veículo doado pelo Ministério Público do Trabalho para o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

A rede objetiva estimular, apoiar e participar de ações de pesquisas científicas, análises químicas, bem como, projetos de levantamento de dados: de transição agroecológica, de promoção da saúde dos trabalhadores e dos ambientes, que envolvam os produtos químicos agrícolas nos estados do Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia e outros da região centro-oeste e norte do Brasil, que vierem a fazer parte desta rede.

“Apreciamos a ideia de aproximar as pessoas que trabalham em diferentes instituições e ou setores de trabalho voltados para o tema. Essa é uma oportunidade de compartilhar projetos, estabelecer parcerias. Todos nós temos um objetivo em comum, que é desenvolver ações, conforme nossas competências, que proporcionem melhor qualidade de vida para população tocantinense na perspectiva de uma sociedade mais justa e equânime” destacou a superintendente de Vigilância, Promoção, Proteção em Saúde, Perciliana Bezerra.