Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está marcada para a próxima quarta-feira, 17 de outubro, a posse do terceiro suplente das eleições de 2014 para o cargo de deputado federal, Milne Freitas, mais conhecido como Freitas do PT. Freitas assumirá o lugar do deputado federal Irajá Abreu (PSD), que foi eleito senador e se ausentará para tratar de assuntos particulares no exterior.  

Com a mudança na composição da bancada tocantinense, o PT ganha mais uma voz em defesa da candidatura de Haddad e fortalece pautas já conhecidas, “teremos quatro meses para reforçar a militância em favor da reforma agrária, manter a atenção destinada aos movimentos sociais, buscar formas de destravar o Projeto Sampaio e somar forças ao trabalho da deputada Amália Santana em favor das escolas familiares agrícolas”, afirma o suplente.

Ao tomar posse, Freitas se tornará o primeiro deputado federal a assumir o cargo pelo Partido dos Trabalhadores do Tocantins, atuação que pode ser continuada pelo deputado federal eleito em 2018, Célio Moura, que também faz parte do quadro do partido.

Outro fator novo mencionado pelo suplente é que ele será o primeiro representante da microrregião do Bico do Papagaio na Câmara dos Deputados. Freitas é domiciliado no município de Sampaio.