Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Rondinelli Ribeiro

A Justiça condenou um homem que participou de roubo de joias, no valor de R$ 18 mil, em Porto Nacional, a sete anos de reclusão. Uender da S. P. e outras duas pessoas são acusados de envolvimento na ação criminosa em uma residência do setor Jardim Municipal.

Conforme a sentença proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional, Uender e os comparsas invadiram a casa, anunciaram o assalto diante da ameaça de arma de fogo e levaram cerca de R$ 18 mil em joias. Antes de fugirem, trancaram os moradores dentro da residência.

Para o juiz Allan Martins Ferreira, que condenou o réu a 7 anos de reclusão e 21 dias-multa, não há dúvidas da participação de Uender no crime. “Analisando os relatos prestados na fase policial e judicial, as inúmeras evidências especificadas, em especial a segurança das declarações da vítima, corroboradas pela prova testemunhal, forçoso concluir que as provas produzidas nos autos, sejam elas diretas ou indiciárias, demonstram de forma inequívoca a materialidade do crime e autoria do réu”.

Confira aqui a sentença.