Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Fátima, Washington Vasconcelos, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 18, com o presidente a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Rogério Bezerra Lopes para reivindicar providências no fornecimento de água na cidade de Fátima, na região Central do Estado, distante 110 km da Capital. 

O prefeito entregou ao presidente ofício do município requerendo a imediata solução dos problemas que têm sido registrados na cidade, tais como falta de água, contaminação com escurecimento de água em alguns poços.

Durante a reunião, o representante da ATS informou que nos últimos 5 dias foram feitos manutenção em 8 poços em Fátima, e também feita a troca de bombas danificadas em 4 poços. O presidente da ATS, juntamente com membro da equipe de engenharia daquele órgão, afirmou ainda que nesta quinta-feira, 18, recebeu informações dos funcionários da ATS em Fátima que já houve uma melhor captação de água e consequente fornecimento.

Casas na Vila Tocantins

O prefeito Washington Vasconcelos na ocasião também reforçou o contato com a ATS em relação a ligação de água nas 29 unidades habitacionais na Vila Tocantins, que estão em construção. E recebeu a garantia do órgão estadual que a ligação será realizada até meados de dezembro.

“Não cessamos em buscar melhoria para nossa população. Mesmo em assuntos que não são legalmente obrigação da Prefeitura, temos atuado para resolver os problemas que surgem, como é o caso do abastecimento de água no Município”, destacou o prefeito.