Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Filipe Fernandes declarou ter saído da reunião bastante satisfeito

Filipe Fernandes declarou ter saído da reunião bastante satisfeito Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Filipe Fernandes declarou ter saído da reunião bastante satisfeito Filipe Fernandes declarou ter saído da reunião bastante satisfeito

Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmas realizada na manhã desta quarta-feira, 24, alguns vereadores repercutiram a reunião realizada entre os parlamentares e a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) na tarde desta terça-feira, 23. Pelos discursos exalados na tribuna, pode-se perceber que um clima cordial parece ter predominado durante o encontro.

A reunião simboliza uma aproximação de Cinthia Ribeiro com o Legislativo, após a eleição na qual o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) - apoiado por Cinthia - foi derrotado.

Dos 19 vereadores do Legislativo municipal, 18 estivem com a prefeita nesta terça-feira. Apenas o vereador Leo Barbosa (SD) não esteve na reunião. Os parlamentares discutiram com a gestora uma série de reivindicações, como a necessidade de se fazer um programa de recuperação fiscal aos contribuintes em débito com o município (Refis) e a situação dos quiosqueiros da capital que precisam se adequar às normas impostas pela prefeitura.

O vereador Gerson Alves (PSL) foi o primeiro a comentar a reunião e não poupou elogios à postura da prefeita. “A gente percebe a transparência, o compromisso dela e do secretariado. É um pessoal que tá com vontade de ajudar e trabalhar com transparência”, Comentou.

Em seguida, o vereador Filipe Fernandes (DC) também declarou ter saído da reunião bastante satisfeito. Segundo Fernandes, a impressão que teve durante a conversa com a gestora foi a de que Cinthia Ribeiro cumpriu seu compromisso com Amastha e agora tem adotado uma postura própria e independente de governar, “desvinculada da maneira Amastha de ser, a qual combatemos veementemente nesta tribuna”, completou o vereador.

Fernandes também comemorou o Refis que deverá sair ainda este ano e a solução encontrada para resolver o problema dos quiosqueiros, que terão mais tempo para readequar seus estabelecimentos às normas.

Mas, o que de fato agradou os vereadores durante o encontro com a prefeita Cinthia Ribeiro, foi o anúncio da saída do secretário de Desenvolvimento Econômico, Kariello Coelho, da equipe de governo.

Alvo de diversas críticas e acusações por parte dos parlamentares na tribuna da Câmara nos últimos meses, Kariello chegou a ser convocado pelos parlamentares para prestar esclarecimentos sobre a questão dos quiosques. O secretário não compareceu a nenhuma das convocações. No mês de setembro os vereadores aprovaram um requerimento pedindo o afastamento de kariello da pasta.

O vereador Vandim do Povo (DC) comemorou a saída de Kariello Coelho da secretaria. “Ele vai ser expulso de lá”, comentou Vandim que foi sucedido de aplausos. “Um dia me perguntaram como que nós fizemos para o Amastha perder tanto voto na região sul de Palmas. Eu falei que não fomos nós não, que foi o secretário Kariello que fez ele perder voto. Eu acredito que a prefeita não vai querer carregar esse desgaste com ela”, completou o vereador ironizando.

Vereadores em reunião com prefeita Cinthia Ribeiro na última terça, 23. (Regiane Rocha/ Secom)