Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30, o deputado estadual José Roberto Forzani (PT) comentou sobre o processo eleitoral que elegeu o presidente que governará o Brasil pelos próximos quatro anos. Para o parlamentar, a vitória do candidato do Jair Bolsonaro (PSL) traz um futuro incerto para todos os trabalhadores, seja do campo ou da cidade. “Ainda esse ano teremos notícias amargas, porque a reforma da previdência que o “BolsoTemer” propõe é ainda pior do que a do Michel Temer”.

O parlamentar acredita que as medidas anunciadas pelo futuro governo irá impactar negativamente a grande maioria da população, e a partir disso, será necessário iniciar um movimento de resistência e organização por parte dos trabalhadores.

“Participamos de uma eleição totalmente atípica, feita por parte do “Bolso-Temer” para manipular e enganar as pessoas com notícias falsas, construídas no submundo da internet, sem debates e propostas. A população demorou bastante tempo para entender até a campanha do candidato eleito ser desmascarada pela reportagem da Folha de S. Paulo”, explicou. 

Zé Roberto finalizou o discurso agradecendo os petistas, os partidos de esquerda, os democratas, os sindicalistas, os movimentos sociais e todos que foram às ruas durante o período eleitoral.

“Aqui no Tocantins, lutamos dia após dia, nesse segundo turno e conseguimos reverter o quadro. Infelizmente não foi suficiente a nível nacional, mas nós trabalhadores precisamos nos organizar e ter resistência, pois será uma luta árdua para os próximos anos”, finalizou.