Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião com cerca de 40 advogados em Porto Nacional, na noite desta última quarta-feira, 31, o candidato a presidente da OAB-Seccional-TO, Juvenal Klayber defendeu uma gestão que assegure ao interior os mesmos benefícios que a Ordem oferece aos advogados e advogadas atuantes nas maiores cidades. “Podem esperar de nossa administração todo apoio para as subseções de todo o estado que ficaram esquecidas nos últimos anos. Porto Nacional e todo o interior terão o nosso reconhecimento e estarão engajadas em nosso projeto de gestão”, disse o candidato a presidente da chapa “Advocacia Unida, OAB Respeitada”.

Falando de suas propostas de resgate da OAB-TO Juvenal Klayber reforçou seu compromisso com os jovens da advocacia tocantinense. “Não basta entregar a carteira profissional. É preciso acompanhar a carreira do jovem advogado e advogada. Vamos levar orientação, especialização e apoio a eles, para que sejam valorizados e respeitados na sociedade”, disse o candidato, que ainda defendeu a participação dos jovens no processo de decisão da Ordem. “Queremos resgatar a OAB para o advogado. Antes de engajarmos em questões nacionais, que são importantes, é preciso que a advocacia esteja fortalecida”, completou.

Juvenal Klayber e a candidata a vice-presidente de sua chapa, Adriana Brandão, contam com apoios importantes da advocacia de Porto Nacional. O atual presidente da subseção local, Amaranto Maia, disse que esse é o momento de reiniciar um trabalho que foi esquecido. “Esse movimento que vimos aqui hoje com o lançamento da campanha mostra a nossa força. Sei que o Juvenal é um homem do interior que sabe como tratar as questões dos municípios menores”, disse.

O advogado Ariel Godin, candidato a presidente da subseção de Porto Nacional, destacou que a candidatura de Juvenal traz de volta o prestígio para a advocacia tocantinense. “Vamos trabalhar incansavelmente pela defesa das prerrogativas dos advogados para encorajá-los. Hoje eles trabalham com receio por terem suas prerrogativas violadas”, justificou Ariel, que tem como vice-presidente em sua chapa o advogado Augusto Bernardes.

O ex-presidente da subseção de Porto Nacional, Otacílio Ribeiro de Souza Neto, destacou o apoio de portuenses de destaque ao projeto da chapa “Advocacia Unida, OAB Respeitada” e citou Epitácio Brandão, ex-presidente da Seccional Tocantins; Alessandra Dantas, ex-presidente da subseção local; e Ester Nogueira, candidata a conselheira federal da OAB. “É com muita satisfação e esperança que a gente recebe a candidatura do Dr. Juvenal. Tenho certeza que ele trará mudança e fortalecimento para a Ordem como um todo, além do resgate de nossa representatividade”, finalizou.