Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Carlos Amastha será ouvido por vereadores nessa terça, 6

Carlos Amastha será ouvido por vereadores nessa terça, 6 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carlos Amastha será ouvido por vereadores nessa terça, 6 Carlos Amastha será ouvido por vereadores nessa terça, 6

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), será ouvido nesta terça-feira, 6, pelos vereadores membros da CPI do Previpalmas na Câmara Municipal. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do vereador Júnior Geo (PROS), que preside a CPI.

O depoimento do ex-prefeito havia sido previsto inicialmente para a semana passada, mas foi adiado para que outros depoentes também pudessem comparecer à sessão. Além de Amastha também serão ouvidos o presidente do Conselho Municipal de Previdência, Eron Bringel Coelho, e o atual presidente do PreviPalmas, Carlos Júnior Spegiorin Silveira.

Estes três depoimentos marcam o início da fase de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para investigar as aplicações relacionadas ao Instituto de Previdência de Palmas (Previalmas).

Os demais depoimentos ocorrerão nas reuniões seguintes devido ao andamento das intimações de modo pessoal. Pela necessidade de apoio de outros órgãos, que ainda não ocorreu, a Câmara Municipal de Palmas não possui oficial de justiça e tem buscado as pessoas em seus endereços para a intimação com funcionários da Casa que estão cumprindo essa função.

A reunião será presidida pelo vereador professor Júnior Geo (PROS) e deve contar com o apoio de órgãos para auxiliar no andamento das oitivas. Entre eles, o Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Civil e Polícia Militar, Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, com o apoio de um analista e oficial de justiça e servidor para realização dos serviços especializados de transcrição da sessão. (Com informações da assessoria do vereador Júnior Geo)