Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 20 empresários que compõem a chapa “Acipa Para Todos” liderada pelo próximo presidente da entidade, Joseph Madeira, reuniram-se com a prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro (PSDB) na tarde desta última segunda-feira, 5. O atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas, Fabiano do Vale também estava presente.

O encontro com a prefeita faz parte de uma agenda propositiva que vem sendo realizada pela atual e próxima gestão da Acipa, cujo objetivo é fortalecer a classe do empresariado palmense levando ao conhecimento do executivo municipal os anseios e propostas do setor.

Agenda propositiva

Na reunião foram entregues ofícios à Cinthia Ribeiro que tratam sobre a 23º Edição da Feira de Negócios de Palmas (FENEPALMAS) que será realizada no próximo ano, sendo considerada uma das importantes feiras de negócios da região norte do país.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Os empresários também encaminharam como sugestão à prefeita de Palmas a indicação de Antônio Davi Gouveia para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego. Davi tem vasta experiência profissional e alta qualificação técnica sendo ainda ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL).

Conselho Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A classe empresarial solicitou durante o encontro e via ofício, que a gestora viabilize o resgate das premissas que originaram o conselho, preservando-lhe no equilíbrio do poder, a autonomia em relação à sua infraestrutura, manutenção e funcionamento.

Shopping do automóvel

Foi protocolado ainda a apresentação do projeto “Shopping do automóvel” que tem participação de 170 empresas da capital e objetiva ser um polo atrativo de compra e venda do setor, além de ter potencial para se tornar atrativo turístico em Palmas.

“A vida acontece no município e Estado devido à representatividade forte da classe empresarial como um todo, a Acipa desempenha um papel preponderante no crescimento econômico e no fortalecimento de políticas institucionais dentro de Palmas”, disse Cinthia Ribeiro, informando aos empresários que todas as sugestões colocadas serão analisadas com responsabilidade objetivando o fortalecimento da classe que gera riquezas e oportunidades dentro da Capital.

Joseph Madeira reiterou que sua gestão à frente da Acipa será pautada pelo diálogo, na busca do entendimento que vise o fortalecimento dos empresários e o crescimento da cidade. “A Acipa contribui de maneira decisiva para o desenvolvimento de Palmas, formada por homens e mulheres que empreendem, geram empregos e que transformam vidas. Essa é a verdadeira contribuição para o crescimento da nossa capital”, disse.