Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Contratos foram extintos por término do prazo de vigência Contratos foram extintos por término do prazo de vigência

O Governo do Estado exonerou 294 servidores com contratos temporários. Os atos assinados pelo secretário de administração Edson Cabral de Oliveira foram publicados na última edição do Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 5.231 divulgada na noite desta terça-feira, 6.

A maioria dos contratos foram extintos por término do prazo de vigência. Há também entre os exonerados, 18 servidoras que tiveram contratos encerrados em virtude do término do prazo de licença maternidade.

Entre os servidores exonerados estão professores, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais, médicos e outros profissionais.

Governo Esclarece

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), esclareceu que os Atos Declaratórios de Extinção de Contratos Temporários divulgados no Diário Oficial do Estado tratam-se de contratos, cuja vigência já estava expirada, uma vez que os contratos são realizados por tempo determinado. 

A Secom ressalta que, nos próprios atos publicados no DOE, pode-se observar a data de término dos referidos contratos e que, somente agora, é que essas extinções foram publicadas em Diário Oficial, não estando os profissionais trabalhando desde as datas indicadas nos respectivos atos.

Confira no anexo abaixo as listas publicadas no DOE. (Atualizada às 13 h)