Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Gerson Alves (PSL) - que é presidente da comissão do concurso público da Câmara Municipal de Palmas - informou que a homologação do certame poderá sair ainda nesta segunda-feira, 12. De acordo com Alves, uma reunião está agendada para hoje às 17h na Câmara para tratar do assunto.

Com 3 meses de atraso - de acordo com o prazo inicial de 12 de julho previsto no edital - a homologação é necessária para que os aprovados possam tomar posse no concurso. Todas as etapas da seleção já foram concluídas, segundo a Copese (Comissão Permanente de Seleção) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), organizadora do concurso.

Manifestação

Os candidatos aprovados no concurso, tanto para as vagas de ingresso imediato quanto cadastro de reserva, programam uma manifestação durante a sessão das 10h da Câmara Municipal de Palmas para cobrar o andamento do certame.

Os aprovados cobram a homologação, nomeação e esclarecimentos sobre o concurso. Além disso, também há uma cobrança específica dos candidatos que fizeram as provas para agente de segurança e vigia. O resultado final destes cargos ainda não foi divulgado. O motivo seriam ações judiciais por candidatos que discordaram de itens estabelecidos no edital.

Concurso

As provas objetivas do concurso da Câmara Municipal de Palmas foram realizadas no dia 1º de abril e os resultados divulgados no dia 26 do mesmo mês. Posteriormente à divulgação destes resultados, candidatos de cargos específicos tiveram que realizar ainda testes de aptidão física e psicológica. A homologação final deveria ter sido publicada no dia 12 de julho. O concurso recebeu mais de 17 mil inscrições.