Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Subseção da OAB de Araguatins obteve legalmente, na semana passada, o terreno para a construção da sede própria da advocacia na cidade. O local fica ao lado do Fórum da cidade. Atualmente, a OAB Araguatins tem apenas uma sala dentro do Fórum.

As negociações para que a Subseção de Araguatins conseguisse ter o terreno começaram ainda em 2017 e contaram com o apoio da OAB Tocantins. “Quero agradecer ao prefeito Claudio Santana que entendeu necessidade de Araguatins ter uma casa própria para advocacia e perto do principal local de trabalho, que é o Fórum da cidade”, ressaltou a presidente Cristiane Aparecida de Carvalho Costa.

Ela destacou esperar que a futura gestão estadual da OAB respalde os advogados e advogadas de Araguatins e região e consiga instalar essa sede.

O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi Júnior, parabenizou todo o esforço de Cristiane para obter a área. “A presidente de Araguatins negociou muito e conseguiu o resultado. Hoje temos uma OAB Estadual com as finanças reestruturadas e a próxima gestão estadual terá totais condições de tocar a obra”, destacou Ohofugi.

O presidente lembrou que a Seccional entregou, neste ano, três novas sedes e Araguatins chegou a fazer parte do projeto inicial. No entanto, problemas burocráticos acabaram adiando o início da obra. Antes da atual gestão, a última sede entregue havia sido em 2011, na cidade de Taguatinga.