Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Tocantins, pela chapa OAB Independente, Gedeon Pitaluga, defende o congelamento do valor da cobrança da anuidade da Ordem. Segundo o candidato, o valor da anuidade da OAB-TO, é um dos mais altos do Brasil. "No momento em que o País passa por problemas econômicos, impactando inclusive o mercado de trabalho para advogados e advogadas no Tocantins, é importante que a OAB esteja atenta e apoiando a classe", defende Pitaluga.

Segundo o Pitaluga, o valor pago hoje de anuidade é muito alto e sobrecarrega os advogados. "Por isso, meu compromisso é congelar o valor da anuidade pelos próximos 3 anos. A OAB tem que estar ao lado do advogado”, afirmou.

Gedeon apresentou a proposta do congelamento do valor da anuidade da OAB Tocantins durante encontro realizado na tarde desta última quinta-feira , 15, que reuniu centenas de advogados em Palmas. “Essa é uma proposta construída com o apoio da classe, que não aguenta mais pagar a anuidade cara, que onera o bolso do advogado”, pontuou Gedeon. 

Outro compromisso feito pela chapa OAB Independente que alivia a cobrança de anuidade para advogados no Tocantins é criação do programa Anuidade Zero. A proposta é criar um programa de milhagens em que cada compra que o advogado fizer em lojas conveniadas, ele acumulará pontos que serão trocados por descontos no pagamento da anuidade da Ordem. Em alguns casos, o desconto poderá chegar a 100% do valor da anuidade. “É mais uma alternativa que encontramos de desonerar o advogado do valor da anuidade”, acrescentou Gedeon.