Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Empresários e diretores da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins (ADAT), acompanhados do deputado federal eleito Osires Damaso (PSC), foram recebidos em audiência no Palácio Araguaia na manhã desta quinta-feira, 22, pelo governador Mauro Carlesse, para tratar de algumas demandas que visam contribuir para a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas do Estado. “Temos que industrializar o Estado para agregar valor à nossa produção, além de fortalecer e tornar nossas empresas mais competitivas”, essa foi a principal mensagem do governador.

Conforme o governador, as demandas apresentadas pela categoria são conhecidas e o governo está sempre aberto para discutir formas de fortalecer as empresas tocantinenses e, automaticamente, a economia do Estado. “Conhecemos a realidade e estamos determinando a equipe para realizar os estudos necessários para tornar as nossas empresas mais competitivas e evitar a evasão de receitas aos estados vizinhos”, disse.

Carlesse determinou aos técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz) presentes à reunião para promover os estudos necessários para atender as demandas dos empresários na medida do possível e da legalidade.  

O diretor da ADAT, Luiz Cláudio Ceolin Tose, disse que a reunião foi bastante proveitosa e explicou que o Tocantins precisa se desvincular de Goiás. “Ainda somos muito dependentes de Goiás e isso precisa mudar, para gerar mais empregos, renda e aumentar o consumo”, comentou Luiz Cláudio elogiando a disposição do governador em buscar soluções para tornar o setor produtivo tocantinense mais competitivo e, automaticamente, alavancar a economia do Estado.