Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Chef Millena Barros é uma das concorrentes

Chef Millena Barros é uma das concorrentes Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento Chef Millena Barros é uma das concorrentes Chef Millena Barros é uma das concorrentes

O Tocantins terá concorrentes na disputa pelo Prêmio Nacional Dólmã, voltado aos profissionais dedicados à prática da gastronomia. O prêmio máximo da Gastronomia Brasileira vai eleger o melhor chef de cozinha do.

Uma das representantes, a chef de cozinha Millena Barros foi indicada ao prêmio após vencer o Enchefs Tocantins 2018, na categoria Estadual, com a apresentação do prato Alma de Índio, feito com peixe tucunaré. Millena espera trazer a estatueta para o Estado, representando o Tocantins no ano de 2019.

A chef Millena Barros falou do sentimento desta nova etapa na carreira. “Estou feliz em participar do Prêmio Dólmã. Sou apaixonada pelo que faço e acredito no potencial dos produtos nativos do meu Estado, para serem utilizados e reconhecidos na culinária nacional e até internacional. Sou filha do Tocantins, conheço a cultura e os aspectos geográficos e valorizo o que é da nossa terra. Transformar esses alimentos, tirar deles a sua melhor essência e criar novos sabores são desafios que me dão a certeza que realmente escolhi essa profissão para fazer a diferença. Esse é um dos fatores que me trouxeram até aqui. Para quem sonha e acredita no que faz, não há limite”, destacou.

No último sábado, 17, a chefe de cozinha Millena Barros participou do programa É de Casa, veiculado pela emissora Globo. A galinha caipira foi o prato escolhido para apresentar no programa, com produtos típicos da Região Norte, para dar um toque ainda mais especial no sabor.

Duas representantes do Estado

Quem também foi indicada no Estado para concorrer ao prêmio foi a jornalista e chef Malena Mota. "A indicação para este prêmio é um divisor de águas na minha profissão, e sem dúvidas uma honra poder dividir este espaço rico em culturas e saberes, que certamente contribuíra muito para o meu enriquecimento pessoal e profissional, e representar o meu querido estado do Tocantins, já é uma grande vitória”, diz Malena.

Os internautas também poderão votar no seguinte link: https://pt.surveymonkey.com/r/votacaotocantins

(Foto: Antônio Gonçalves)

O Prêmio

A Estatueta Dólmã é o reconhecimento aos profissionais dedicados à prática da gastronomia que conservam e valorizam suas raízes, por meio da utilização dos ingredientes regionais, respeitando assim, a história, a cultura e alavancando o turismo, proporcionando o desenvolvimento local, principalmente dos pequenos empreendimentos e produtores rurais.