Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom/SSP

Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins (7ª DRPC), sob o comando da delegada Olodes Maria Oliveira Freitas e com apoio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) de Goiânia/GO e Polícia Civil do Ceará, deflagrou uma operação de combate à criminalidade que resultou na prisão de Jamilton R. da S., de 56 anos de idade.

Ele é acusado da prática de crimes de homicídio e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência de Colinas, após uma ação coordenada de compartilhamento de informações realizada pelas policias civis dos três estados.

Segundo o delegado Dannilo Proto, da DIH de Goiás, Jamilton é de extrema periculosidade, principalmente pela alta capacidade de manusear armas de fogo, se comparando a um atirador de elite, ou sniper. Na sua última ação criminosa, ele executou seu ex-companheiro, Thiago da Silva Leonardo, com um tiro de precisão, utilizando um revólver calibre 38, motivado pelo fim do relacionamento.

Ainda conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, após a prática deste homicídio, o atirador fugiu para cidade de Aracati/CE, onde se escondeu na casa de familiares, e, no último mês, foi para casa de um primo, morador da cidade de Colinas do Tocantins, onde foi preso pelos Policiais Civis daquela cidade.

Jamilton foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Colinas do Tocantins, e, após os procedimentos legais cabíveis, será recambiado para cidade de Goiânia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e deverá responder às acusações que lhe são imputadas.

“Este trabalho investigativo, bem como a prisão deste criminoso, só foi possível pelo compartilhamento de informações e um trabalho conjunto entre os policiais civis dos Estados do Tocantins, Ceará e Goiás”, ressaltou o delegado Proto.