Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Nogueira Avelino, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 4, o título de Cidadão Tocantinense. A sessão solene aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e agraciou outras 33 personalidades que prestaram relevantes serviços ao Estado, conforme informou a presidente da Casa, deputada estadual Luana Ribeiro.

Valdemar Júnior, deputado estadual pelo MDB, e autor do projeto de lei que condecorou Moisés Avelino, afirmou que a homenagem acontece em momento oportuno pois o Tocantins completou em 2018, 30 anos de criação e, como governador do Estado muito contribuiu no processo de criação e desenvolvimento do “Tocantins que todos queremos e sonhamos”. Valdemar acrescentou que, na atualidade, “Avelino tem contribuído para o crescimento do município de Paraíso”.

Quebrando o protocolo, Valdemar Júnior, concedeu a palavra ao seu homenageado. Ao usar a tribuna o prefeito de Paraíso agradeceu a honraria e de forma especial o deputado estadual pela autoria e aos demais parlamentares pela aprovação do seu nome. “Esta homenagem representa uma lembrança do que fizemos pelo Tocantins. Minha vida e meu coração estão aqui”, finalizou o gestor.

Prestigiaram o prefeito Moisés Avelino a primeira-dama, dona Virgínia Avelino, seu filho e nora Igor e Renata Avelino, suas irmãs Zilneide e Rosita Avelino, sobrinhos, o vice-prefeito de Paraíso, Celso Morais, a chefe de Gabinete Simone Lustosa, os secretários municipais Ubiratan Carvalho, Ingrid Rebelo, Anna Paola Oliveira, Lizete Coelho, Rosirene Leal, Osmarivan Moreira, Cristina Sardinha e Wagner Medeiros, os vereadores Vauro Zé Lampreia e Marcílio Pedreiro, o presidente municipal do MDB, Alípio Barbosa Neto, servidores municipais e amigos pessoais do prefeito Moisés Avelino.

Perfil

Natural de Santa Filomena, Estado do Piauí, chegou recém-formado em Medicina, a Paraíso do Norte de Goiás no final da década de 70. Ingressou na vida política em 1982 se elegendo prefeito de Paraíso. Moisés Avelino também já foi deputado federal e governador do Estado do Tocantins. Atualmente é prefeito de Paraíso pelo segundo mandato consecutivo, sendo o primeiro prefeito do município a assumir dois mandatos seguidos.

Avelino é médico, empresário e agropecuarista. É casado com Virgínia Avelino e é pai de Iuri, Igor e Lara Avelino.