Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom Sindepol-TO

A noite de segunda-feira, 03, foi de comemoração e de muita emoção. Em celebração ao Dia do Delegado e ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, ambos comemorados no dia 03 de dezembro, mais de 50 pessoas se reuniram no Köwa Hamburgueria e comemoram a data em comum com bolo, refrigerante e sanduíches. O evento foi uma parceria entre o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barrolândia (Apae).

Segundo o presidente do Sindepol/TO, Mozart Felix, a ação, além de celebrar duas datas muito importantes, serviu para fortalecer a parceria entre o Sindicato e a Apae de Barrolândia. “Estamos honrados pelo convite da Apae para comemorar neste dia, duas datas muito importantes para a história das entidades. Além disso, foi um momento descontraído que contribuiu para a interação de todos”, comenta o presidente. 

Rose Ellen Afonso Gomes, diretora da Apae, afirma que o momento é muito significativo para os alunos e agradeceu a parceria com o Sindepol/TO.“Para nós é muito bom estar aqui com os alunos no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e poder mostrar que as pessoas só precisam de oportunidade! Isso que estão fazendo por nós, abrindo as portas e dando essa chance de todos conhecerem a nossa realidade”, conta diretora.

O aluno assistido, Edson Oliveira Lima, 20, comemorou o dia que saiu da rotina diária da entidade. “O dia foi muito bom, eu gostei, fomos para o Capim Dourado e vamos na casa do Papai Noel, vou pedir muitos presentes pra ele”, compartilha Edson, ansioso para ver a decoração natalina da capital. 

A parceria

O Sindepol/TO e a Apae de Barrolândia são parceiros desde outubro, quando a entidade necessitou de uma doação emergencial de mantimentos. Depois do primeiro contato, o Sindicato já realizou o sonho de um dos assistidos, Carlinhos, de ser Policial Civil por um dia e posteriormente o Delegado Aldo Pagliani deu sequência à ação da doação, tomando café da manhã com os alunos e conhecendo a realidade dos assistidos.