Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Moradores da região Sul de Palmas contarão a partir desta quarta-feira, 19, com a agência do Sicredi. Com um escritório em funcionamento desde maio deste ano na Capital, a instituição bancária ampliou a estrutura para melhor atender a população, que agora terá à disposição todos os benefícios que uma agência proporciona. O prédio fica localizado na Avenida Tocantins, setor Santa Fé, em Taquaralto.

Numa área de 230 m², a agência disponibilizará uma estrutura mais ampla e confortável aos associados. No local, tanto pessoa física quanto jurídica, terá à sua disposição mais de 300 tipos de produtos e serviços como investimentos, seguros, consórcios, mais consultoria financeira com profissionais especializados, além das operações pelo computador, smartphone ou ainda pelos caixas eletrônicos.

Para o presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Regis, o objetivo é poder atender cada vez mais o cidadão palmense, disponibilizando o que há de melhor de uma instituição financeira. “Para nós da cooperativa é um momento muito importante. A região de Taquaralto tem uma atuação muito forte no comércio, no mundo empresarial. E em contato com a comunidade local surgiu essa oportunidade de estar oferecendo os serviços e produtos financeiros através da nossa cooperativa. Estamos muito satisfeitos de estar ampliando mais uma agência do Sicredi na capital tocantinense. Estado que acolheu de forma especial o jeito Sicredi de ser", destacou Celso Regis.

Essa será a 9ª agência do Sicredi no Tocantins, sendo a segunda na capital do Estado. Além de Palmas, a instituição financeira cooperativa está presente nos municípios de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso, Porto Nacional e Gurupi.

Para 2019, a expectativa é que sejam inauguradas novas agências em Colinas do Tocantins e Paraíso do Tocantins.

O Sicredi possui mais 1.500 agências espalhadas pelo Brasil, sendo que em 206 municípios é a única instituição financeira presente. Ao todo, são mais de 3,7 milhões de associados em 22 estados.