Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Lei Orçamentária Anual (LOA/2019) foi aprovada essa semana com emenda individual da deputada federal professora Dorinha Seabra (Democratas/TO) para o Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural no Tocantins (Iphan/TO). O recurso no valor de R$ 1,2 milhões é destinado às ações de preservação de monumentos e objetos de valor histórico nacional situados no estado. 

Esta é a segunda vez que Dorinha destina recursos para a preservação histórica e cultural do estado. Na LOA/2018 a deputada incluiu R$ 18 milhões destinados às ações do Iphan no Tocantins. 

Em novembro deste ano, Dorinha foi homenageada por sua contribuição com os projetos de preservação do patrimônio histórico e cultural do Brasil. A homenagem ocorreu na cerimônia de entrega do Prêmio Rodrigo Melo Franco, realizada este ano em Belém-PA, que reconhece iniciativas que promovam proteção, preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural do Brasil. 

“A grande miscigenação de culturas que formaram a história do nosso país, com referências principalmente indígenas, europeias e africanas tornam o nosso patrimônio histórico e cultural muito rico e diversificado. No Tocantins, temos cidades e monumentos que fazem parte da história nacional e precisamos dar condições de trabalho para aqueles que se dedicam a preservação da memória do nosso país”, destacou a deputada Dorinha.