Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Os moradores do maior condomínio de Palmas abraçaram a causa do Natal Solidário Mirante du Park e arrecadaram milhares de peças de roupas e sapatos, brinquedos e livros. Tudo para contribuir e tornar o Natal mais feliz para outras famílias.

Na manhã do sábado, 22, o síndico Wesley Borges e o Papai Noel Oli Müller, morador do condomínio, fizeram as entregas das arrecadações na Comunidade Cristã Sementes do Verbo, que atende várias famílias na região sul de Palmas. A obra conta o Projeto Sementinhas de Amor, que abriga crianças vulneráveis e em situação de risco. Atualmente, cerca de 18 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos que moram no local em acolhimento integral ou rotativo. Os presentes foram entregues nominalmente para as crianças pelo Papai Noel, que aproveitou o calor para tomar sorvete e confraternizar com os jovens.

Cuidados especiais em cada doação

Todos os produtos arrecadados foram cuidadosamente preparados para serem entregues. As roupas e sapatos foram separadas por numeração e sexo, organizadas individualmente em saquinhos etiquetados com informações da peça. “Tivemos o cuidado em doar de forma organizada. Se recebemos uma roupa que faltava um botão, nós arrumamos, costuramos e preparamos para que cada família receba da melhor forma possível”, informa o síndico Wesley Borges.

De acordo com o síndico, o grande envolvimento dos moradores com o Natal Solidário foi fundamental para que o condomínio conseguisse arrecadar tantos itens. “Temos a certeza de que contribuímos com muitas famílias e somos gratos a todos que participaram”.

Acolhimento em prol de um futuro melhor

O projeto Sementinhas de Amor visa integrar as crianças e adolescentes de forma participativa na sociedade com atividades culturais, esportiva e de lazer como passeios e festivais. A ação é coordenada pela Irmã Maria Izabel.

Além disso, os acolhidos recebem também oficinas pedagógicas e reforço escolar com a equipe da Liga do Bem, coordenada por Osmar De Los Pasos Rabelo.

O projeto sementinhas de amor permite uma vida comunitária regular de tipo familiar, uma assistência material, moral educativa e espiritual. É verdadeiramente uma obra que se dedica à ressurreição humana e espiritual da criança ferida.