Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Mauro Carlesse (PHS) nomeou mais 5 secretários que farão parte de sua equipe de governo neste segundo mandato. Sem novidades, o governador decidiu manter nos cargos os gestores que já respondiam pelas pastas da Saúde, Controladoria do Gasto Público, Secretaria-Geral de Governo, além da Procuradoria-Geral do Estado e Corpo de Bombeiros. Veja os nomes ao final.

Com as mais recentes nomeações já são 13 os secretários nomeados por Carlesse. No primeiro dia do novo mandato o governador já havia nomeado 8 secretário. A única novidade até o momento é o nome de Cristiano Sampaio na pasta da Segurança Pública.

Unitins

A edição desta quarta-feira, 3, do Diário Oficial do Estado (DOE) traz ainda a exoneração de 58 professores da Universidade do Tocantins (Unitins).

O ato declaratório de extinção dos contratos é do dia 31 de dezembro de 2018 e é assinado pelo reitor da universidade, Augusto de Rezende Campos.

Entre os professores exonerados estão doutores, mestres e especialistas. O Conexão Tocantins entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unitins para saber como as exonerações poderão impactar as aulas do início do semestre e quais serão as medidas tomadas para evitar eventuais prejuízos.

Secretários

Os secretários nomeados e reconduzidos aos cargos nesta quarta-feira foram:

Secretaria da Saúde: Renato Jayme da Silva;

Secretário-Chefe da Controladoria do Gasto Público: Senivan Almeida de Arruda;

Secretária-Geral de Governo: Juliana Passarin;

Procurador-Geral do Estado: Nivair Vieira Borges;

Corpo de Bombeiros: Reginaldo Leandro da Silva.