Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Novo Acordo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Novo Acordo

O prefeito de Novo Acordo, Elson LIno de Aguiar (MDB) está neste momento prestando depoimento na Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) em Palmas. Ele está sendo ouvido pelo delegado Diogo Fonseca, responsável pelo caso. A informação foi confirmada pelo delegado Leandro Rizzi.

Elson Lino deve prestar informações sobre a tentativa de homicídio que sofreu no último dia 9 e também sobre o suposto esquema de propinas na prefeitura de Novo Acordo que foi revelado pelo vice-prefeito Leto Moura Leitão (PR). Suspeito de ser o mandante do crime, Leto revelou à polícia o suposto esquema no qual o prefeito  teria se recusado a repassar parte de R$ 800 mil recebidos de supostas fraudes em licitações da prefeitura ao vice.

Elson Lino recebeu alta do Hospital Geral de Palmas (HGP) ainda nesta quarta-feira, 16, após passar por uma cirurgia no rosto, mas sua localização tem sido mantida em sigilo. Segundo a família, o prefeito e seus filhos estariam recebendo ameaças.

Estão presos pelo crime, além do vice-prefeito, o empresário Paulo Henrique Sousa, suposto agenciador do crime, e Gustavo Araújo da Silva, que teria atirado no prefeito.