Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Gildo Barbosa

A equipe da Associação Atlética do Aureny II conquistou na tarde deste último domingo, 20, o título de campeã do campeonato Assemp Cup, promovido com o apoio da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp).  A disputa da taça aconteceu no Campo da Assemp, durante as comemorações pelos 27 anos da associação.  O placar foi de 3 a 2 e o vice-campeonato foi a equipe do UniPalmas, que manteve a disputa acirrada até os últimos segundos da partida.  

Num jogo marcado pelo corpo a corpo, com vários cartões, e que iniciou com duas contusões, a Atlética do Aureny II mostrou garra para derrotar o adversário.  O primeiro gol veio somente os 30 minutos do primeiro tempo, pelos pés do camisa 09 da Atlética, Markennedy. Ainda no primeiro tempo, a Atlética teve dois gols anulados por impedimento, e o placar de 1 a 0 foi mantido.

Após o intervalo, o time do UniPalmas apresentou chances de fazer gols, com jogadas de bolas paradas, mas, não conseguia finalizar. E sofreu em contra ataques o seu segundo gol, de autoria do camisa 10 da Associação Atlética do Aureny II, Igor, e logo depois, o terceiro gol da partida, veio novamente do camisa 09 da Atlética, Markennedy.

Nos minutos finais, o UniPalmas mostrou fôlego e fez dois gols, num intervalo de 5 minutos. Mas, a partida se concluiu com o placar de 3 a 2, para o Atlética.

Incentivo ao Esporte

A premiação aos campeões veio das mãos do presidente da Assemp, Cleison Nunes, e do presidente do Conselho Fiscal da entidade, Cecílio Eder. A equipe campeã foi premiada com trófeu e R$ 2.300 (valor oriundo da soma própria taxa de inscrição dos jogadores). Já o vice-campeão recebeu o troféu e o valor de R$ 1.200.

Ao parabenizar a organização do evento e o empenho dos atletas, Cleison Nunes, enfatizou que outros campeonatos serão realizados durante todo o ano de 2019, e a Assemp incentivará cada vez mais o esporte. 

Ideia ressaltada por Cecílio Eder, que destacou também o apoio dado ao campeonato pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer, cedendo o Campo da Aureny e do Complexo da 51 para as partidas  do campeonato.