Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

A Agência Municipal de Turismo (Agtur) abriu o edital nº 001/2019 - Palmas Capital da Fé 2019 para as inscrições do sorteio de 60 espaços com concessão gratuita destinados à comercialização de alimentos e bebidas durante a realização do Palmas Capital da Fé 2019. O evento será realizado no período de 01 a 05 de março, na Vila Olímpica, região Sul da Capital.

De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira, 29, serão disponibilizados 40 estandes e 10 espaços para churros, pipocas e algodão doce, distribuídos pelo circuito do evento e 10 espaços para food trucks para comercialização de alimentos e bebidas.

Os 35 estandes sorteados para microempreendedores do ramo de alimentação serão disponibilizados da seguinte forma: três para pastel, dois para tapioca, dois para hambúrguer, dois para hot-dog, três para massas (pizza, lasanha), três para sorvetes e açaí, dois para caldos, três para salgados (fritos e assados), três para carne na chapa, dois para derivados de milho, três para doces (bolos, trufas, tortas), dois para crepes e panquecas, dois para panelinha, dois para shawarma e um para lanches saudáveis.

Já para os estandes destinados aos projetos sociais, que deverão atuar no ramo de alimentação, está autorizada a venda de comidas diversas, sanduíches e hambúrgueres, salgados, sanduíche natural e bebidas, como água mineral, água de coco, isotônicos, energéticos, sucos naturais, industrializados e refrigerantes.

Para comercialização de pipocas serão destinados 10 espaços distribuídos em todo o circuito do evento, com a venda autorizada de churros, pipocas, algodão doce e bebidas enlatadas. Os food trucks terão disponíveis 10 espaços cobertos com tendas, onde será autorizada a venda de comida diversa.

A seleção ocorrerá mediante análise dos documentos e fotos do equipamento e estrutura (interna e externa) do veículo food truck, bem como análise do cardápio de acordo com o mix de produtos a serem comercializados. Os selecionados serão comunicados até o dia 15 de fevereiro.

Condições para credenciamento

Os interessados deverão apresentar os documentos abaixo relacionados no dia da inscrição. São requisitos para o credenciamento/inscrição, a apresentação dos seguintes documentos originais e cópias, para que sua cópia seja autenticada no órgão.

a) Carteira de Identidade;

b) Documento de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Comprovante de residência;

d) Contrato social MEI.

Cronograma

30/01 a 07/02: inscrições

15/02: sorteio de 60 estandes medindo 3X2m

25/02: prazo final para pagamento da taxa referente à vistoria da vigilância

16 a 22/02: assinatura de contrato

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.

Entrega dos espaços

Os espaços serão entregues no dia 28 de fevereiro no local do evento. Mais informações podem ser obtidas na Agtur, localizada na Arse 33, Avenida NS 10 S/N, das 13 às 19 horas.