Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Pedro Afonso/TO, Jairo Mariano, assinou nesta última quarta-feira, 30, juntamente com o superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lúcio Alfenas, o termo de doação do prédio onde será implantada a sede própria do Museu Histórico de Pedro Afonso.

A assinatura do termo, realizada em Palmas/TO, prevê a destinação da estrutura, que foi sede do escritório da extinta Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do programa Pioneiros Mirins, estava abandonada desde a finalização das atividades do projeto, ocorrida em 2009, e nos últimos anos vinha servindo como ponto de comércio e uso de drogas ilícitas. 

Com a transferência, o município passará a administrar o imóvel, localizado entre a Rua 26 de Julho e a Avenida Numeriano Bezerra de Castro, e que tem área total de 926,05 m². A expectativa é que ainda neste ano, a estrutura passe por reforma e as adequações para a instalação do Museu Histórico de Pedro Afonso, que atualmente está localizado em um imóvel alugado na Rua Anhanguera, no centro da cidade.

Ao assinar o termo, o prefeito Jairo Mariano ressaltou a importância da parceria feita com a União. “Agora poderemos promover os investimentos necessários para transformar aquele lugar e fazer com que ele seja útil para nossa comunidade”, frisou o gestor ao agradecer o empenho das pessoas que estiveram envolvidas no processo de doação.