Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Nilton Franco (MDB) foi eleito para presidir a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Tocantins. A vice-presidência será ocupada pelo deputado Issam Saado (PV) atuará como vice-presidente da comissão.

A composição dos blocos e a votação para escolher os parlamentares das comissões começou na tarde desta última terça-feira (5) e se estendeu até à noite.  

Issam declarou que se sente honrado em ocupar a vice-presidência de uma comissão tão importante para o Legislativo Estadual e assegurou que fará o melhor possível no cargo. Ele faz parte do bloco composto pelo Partido Verde e o Partido dos Trabalhadores, em que a líder é a deputada estadual Cláudia Lelis (PV), que já anunciou que o bloco assume postura independente na Casa.

Função da Comissão

Cabe à comissão, entre outras atribuições, exercer a fiscalização e o controle dos atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta. Realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil; convocar representantes das secretarias de Estado e autarquias para prestar, pessoalmente, informações sobre assuntos previamente determinados.