Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Empresários que desejam esclarecer dúvidas sobre linhas e acesso a financiamentos para suas empresas podem participar, gratuitamente, da palestra “Financiamento Descomplicado” promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). A palestra acontece na próxima quarta-feira, 13/02, a partir das 18h30, na sede da Fieto (sala de treinamento - térreo). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio de telefone ou pelo e-mail wandemberg@sistemafieto.com.br.

A palestra será ministrada pela consultora Maria Aparecida Bogado que discutirá as etapas para o acesso ao financiamento bancário, as principais linhas de crédito, os mecanismos de garantia existentes para as empresas, além do financiamento não-bancário. Os participantes também poderão discutir suas necessidades com outros empresários e compartilhar experiências.

Também será apresentado o ponto de vista das instituições financeiras, como o empresário deve se organizar para conseguir um financiamento adequado às suas necessidades e às linhas de crédito para inovação e exportação destinadas às micro, pequenas e médias empresas (MPMEs).

Palestrante

Maria Aparecida Rosa Vital Brasil Bogado é graduada em Ciências Econômicas, pela AEUDF, pós-graduada em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, e em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina. É especializada em Financiamento e Investimento, com 30 anos de experiência no Sistema Financeiro Nacional. Ministra cursos, workshop e profere palestras nas áreas de Crédito, Finanças e Políticas Públicas aplicadas às Micro e Pequenas Empresas.