Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Foram eleitos nessa quinta-feira, 07, os novos membros das comissões da Câmara de Palmas, para a legislatura 2019/2020, e o vereador Lúcio Campelo (PR), por três votos a dois, conquistou a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Lúcio disputou a presidência da CCJ com o vereador Tiago Andrino (PSB), que recebeu dois votos. 

Segundo Campelo, sua meta principal será fazer cumprir a Lei. "Fazer cumprir a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do Município. Esse é um princípio básico do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Palmas", defende Lúcio.

O vereador Diogo Fernandes (PSD) foi eleito vice-presidente. Os demais membros são: Rogério Freitas (MDB), Major Negreiros (PSB) e Tiago Andrino. Suplente: Laudecy Coimbra (SD).

Todas as demais comissões já contam com seus membros. Os dados podem ser encontrados na página da Câmara de Palmas. 

Blocos Parlamentares

Os vereadores da Câmara de Palmas também já definiram os blocos parlamentares, bem como a liderança dos mesmos. A partir deste ano, a Casa contará com dois blocos, além de um vereador independente: Hélio Santana, do Partido Verde (PV).

O vereador Major Negreiros (PSB) foi alçado ao posto de líder do bloco PSB/PSC/PTB/PSL, enquanto o bloco formado por PR/PSD/MDB/PP/SD/DC/PDT/PRP/PTC será liderado pelo vereador Rogério Freitas(MDB).