Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcelo de Deus

Em solenidade prestigiada por autoridades estaduais e municipais, além de membros e servidores do Ministério Público Estadual (MPE), foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 11, a sede própria do Anexo I da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada em Palmas, na quadra 2012 Norte. O momento foi classificado como histórico pelo chefe da instituição, José Omar de Almeida Júnior.

“É uma obra que veio para proporcionar mais praticidade ao exercício das atividades ministeriais, tendo como foco a excelência dos serviços prestados ao cidadão, que é o destinatário de toda a nossa atuação”, avaliou José Omar. 

Ele fez questão de frisar que a execução da obra prezou pela economicidade, sendo integralmente realizada com materiais de baixo custo, mas de boa qualidade. “Aqui nós não temos luxo, mas sim um ambiente funcional para o desempenho dos nossos serviços”, acrescentou José Omar. 

O anexo recebeu parte dos serviços administrativos que funcionavam na sede do MPE, liberando espaço e conferindo mais funcionalidade também aos trabalhos desenvolvidos no prédio principal. Este ano, deve ser iniciado o levante de um piso superior, para viabilizar a transferência de outros setores.

A nova construção possui 813 metros quadrados de área construída e foi executada ao custo de R$ 1.475.100,48, recursos do orçamento do Ministério Público, que foram economizados em outras atividades e direcionados à obra, segundo destacou o Procurador-Geral de Justiça. 

Com o prédio próprio, o MPE também elimina o custo de locação de imóvel para o anexo, já que um espaço menor, alugado ao custo anual de R$ 72 mil, era utilizado para o armazenamento de materiais e como garagem de parte dos veículos oficiais.

Presenças

Compareceram à inauguração o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, representando o governador do Estado; o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; o defensor público geral, Fábio Monteiro dos Santos; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga Júnior; o comandante da Polícia Militar, Jaizon Veras Barbosa; o comandante do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Leandro da Silva; o secretário de infraestrutura de Palmas, Antônio Trabulsi; a secretária de Desenvolvimento Social de Palmas, Carmen Lúcia Bom; e o procurador-geral da Câmara Municipal de Palmas, Evandro Melo Júnior, entre outras autoridades.