Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

A Prefeitura de Palmas concedeu na tarde desta terça-feira, 26, dois alvarás de funcionamento para os blocos carnavalescos Ao Varar da Meia Noite e Carnamujica, que irão se concentrar durante o período da folia na Quadra ACSE 11, nas ruas SE 02, 07 e 09, região Central da Capital.

Segundo o secretário de municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, Roberto Petrucci Júnior, até o momento três pedidos de autorização foram protocolados junto ao Município e dois já foram autorizados, o terceiro ainda está sob análise documental.  

A secretária municipal de Comunicação, Deborah Lobo, reafirmou que a prefeita não é contra o Carnaval de rua, desde que atenda todos os quesitos de segurança. “A prefeita Cinthia Ribeiro prima pela segurança dos foliões e dos moradores e comerciantes das quadras, pois é seu dever pensar em todos”, acrescentou.

“A Prefeitura é a favor de todos os eventos em prol da população, desde que os critérios legais, principalmente os de segurança sejam cumpridos. Esses requisitos foram cumpridos e a liberação concedida, inclusive com o percurso demarcado pelos próprios requerentes”, disse.

Petrucci salientou ainda que houve celeridade para analisar todos os pedidos, mas ressaltou que, no futuro, todos eventos, de rua ou não, possam ser planejados com mais antecedência, para que todos os trâmites sejam cumpridos sem tanta pressa.

Uma das coordenadoras do bloco Ao Varar da Meia Noite, Isadora Cabral, destacou que a liberação significa o início de uma tradição do Carnaval de rua em Palmas, e que a cidade inteira será beneficiada no futuro. “Somente nosso bloco tem um público estimado de mais de mil pessoas e esperamos atrair ainda mais pessoas e blocos”, disse.

Os organizadores dos blocos destacaram ainda que toda a programação será divulgada nas próximas horas, principalmente nas mídias digitais.