Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para Orleanes de Sousa Alves a reunião visa garantir a integração entre os servidores e alinhar os processos de trabalho

Para Orleanes de Sousa Alves a reunião visa garantir a integração entre os servidores e alinhar os processos de trabalho Foto: Guilherme Gandara

Foto: Guilherme Gandara Para Orleanes de Sousa Alves a reunião visa garantir a integração entre os servidores e alinhar os processos de trabalho Para Orleanes de Sousa Alves a reunião visa garantir a integração entre os servidores e alinhar os processos de trabalho

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração do Sistema Penitenciário e Prisional, realizou na manhã desta terça-feira, 26, reunião técnica com os 39 diretores das unidades prisionais de todo o Tocantins. Mais de 70 servidores participam do encontro na Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen), em Palmas.

A ação tem o intuito de apresentar as novas metodologias de trabalho e a equipe gestora, além de proporcionar um momento de interação entre os diretores do Sistema Prisional. Uma das inovações, que foi apresentada, é o novo sistema de gerenciamento de informações, Hades, que começou a ser utilizado em novembro de 2018 e está em fase final de implantação.

  Mais de 70 servidores participam do encontro na Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional em Palmas (Foto: Guilherme Gandara)

O desenvolvedor do Sistema, Davi Name Muradas, explica que o mecanismo irá auxiliar também na contenção de despesas do executivo estadual. “Tudo será feito online. Envio de documentação, relatórios, e todos os processos necessários no sistema. Essa medida é uma ação do Governo para reduzir os gastos com papel, um dos maiores atualmente. Estamos finalizando o sistema e ainda neste semestre ele estará implantado em todo o estado”, apontou.

Já a diretora Unidade de Regime Semiaberto (URSA) Feminina, de Palmas, Bruna Vieira Lira, contou que a reunião será importante para o desempenho de um bom trabalho em 2019. “Está sendo feito o alinhamento de procedimentos para este novo ano e a apresentação da estrutura organizacional da Secretaria, o que ajudar os diretores a realizarem um trabalho similar nas unidades prisionais do Estado todo”, pontuou.

Bruna ainda falou sobre a implantação do novo sistema. “A medida irá facilitar o acesso às informações, sobre onde estão os reeducandos, sobre a movimentação carcerária, informações judicias, além da contenção de despesas com redução de gastos com papel”, finalizou.

A reunião segue até o final da tarde com apresentações das gerências que compõem a estrutura organizacional da Seciju e da Superintendência de Administração do Sistema Penitenciário e Prisional. “Estamos reunidos para garantir a integração entre os servidores e alinhar os processos de trabalho, assim certificamos a eficácia na execução e prestação dos serviços realizados pela Superintendência”, assegurou Orleanes de Sousa Alves, superintendente do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins (Sispen).