Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom/SSP

Foto: Ascom/SSP

Durante diligências desta quinta-feira, 28, agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Porto Nacional, conseguiram localizar e prender Alan K. P. de S.. Ao ser interrogado, ele confessou ter praticado quatro estupros e diversos roubos na cidade.

Apesar de ter confessado os quatro estupros, suspeita-se que Alan K. tenha praticado cinco estupros seguidos de roubo. 

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Porto Nacional, Fernanda de Siqueira Correia, o primeiro aconteceu em novembro do ano passado e o último ocorreu na última quinta-feira, 21. Ele também é suspeito de praticar assaltos no município, que estão sendo investigados por outras unidades da Polícia Civil local.

“Após investigações, conseguimos identificar o suspeito e então representamos por sua prisão preventiva, que foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Porto Nacional. Antes mesmo da decisão judicial, já estavam sendo empreendidas diligências com o objetivo de localizá-lo”, disse a delegada. 

Ainda segundo ela, os crimes aconteceram em bairros e horários diferentes, porém o a forma como ele atuava era semelhante. “Alan Kleber abordava as vítimas em locais ermos e, depois de cometer o estupro, fugia do local levando os pertences das vítimas”, destacou.