Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O objetivo do evento é instigar o jovem a empreender ou aprimorar o negócio já existente

O objetivo do evento é instigar o jovem a empreender ou aprimorar o negócio já existente Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes O objetivo do evento é instigar o jovem a empreender ou aprimorar o negócio já existente O objetivo do evento é instigar o jovem a empreender ou aprimorar o negócio já existente

Jovens araguainenses que buscam desenvolver de negócios digitais terão a oportunidade de receber uma capacitação gratuita na próxima semana. Com apoio da Prefeitura de Araguaína, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza a Semana Estadual do Jovem Empreendedor de 11 a 15 de março. 

De acordo com o analista técnico do Sebrae e gestor do projeto de economia digital de startup, Jacirley Nascimento, o objetivo do evento é instigar o jovem a empreender ou aprimorar o negócio já existente. “Será bem diferente dos eventos tradicionais. Vamos incentivar o participante a participar, não ficar só como expectador. Queremos a troca de experiências em espaço democrático, entre empresários e estudantes”.

A capacitação vai de encontro às novas tendência do mercado. “Na jornada 4.0, os ganhos rápidos e com despesas baratas. As empresas não são criadas para os filhos, o objetivo é ter rentabilidade logo e vender para as gigantes do mercado. Como fizeram com os aplicativos WhatsApp e 99 Táxi”, descreveu o analista técnico.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://sway.office.com/cUAdelWHJBEf0eAp?ref=Link

A capacitação

De segunda a quinta-feira, o evento trará palestras gratuitas sobre profissões do futuro, atendimento ao cliente nas redes sociais, primeiros passos do negócio e tendências globais de consumo.

“O que é tendência global pode ser aplicado na região, mas será que estamos preparados para surfar a onda? Hoje, quando o cliente está insatisfeito vai às redes criticar a empresa e precisamos estar preparados para ajudar esse novo tipo de cliente”, adiantou Nascimento.

Apenas dois módulos, na quinta e sexta-feira, terão custo de inscrição por participante, ambos em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). A Palestra “Mulher Empreendedora” e uma oficina de modelagem de negócio em ferramenta de gerenciamento estratégico, com custo de R$ 25, cada. 

Programação

Dia 11 (segunda-feira)
14h – “As profissões do Futuro”, com Brayhon Carvalho e Marcelo Shcimidth (Sebraelab - Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).
 
Dia 12 (terça-feira)
9h – “SAC 2.0 - Atendimento ao cliente nas redes sociais”, com Jeferson Morais (Sebraelab, Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).
 
Dia 13 (quarta-feira)
9h – “Aprenda a prototipar suas ideias de negócios”, com Jarciley Nascimento (Sebraelab, Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).
 
Dia 14 (quinta-feira)
9h – “Tendências Globais de Consumo”, com Marcus Vinicius (Sebraelab, Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).
19h – Palestra “Mulher Empreendedora” (Auditório da Fieto - Av. Dom Emanuel, nº 1347, Bairro Senador).
 
Dia 15 (sexta-feira)
9h – Workshopp “Mulher Empreendedora – Modelagem de Negócios BMG - CANVAS”, com Cíntia Fernandes (Sebraelab, Rua 25 de Dezembro, nº 152, Centro).