Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu três adolescentes por tráfico de entorpecentes em Santa Fé do Araguaia/TO, na manhã desta última quinta-feira, 28.O fato aconteceu por volta das 9h30, na Rua Floriano Peixoto, Setor Novo Planalto.

A Polícia Militar recebeu informações anônimas acerca de um homem que estaria traficando drogas naquela localidade. Diante das características do acusado, foram realizadas diligências, por meio das quais o suspeito foi localizado e capturado, sendo assim constatando se tratava de um adolescente de 17 anos.

Na abordagem foi constatado, também, que o jovem apreendido estava na companhia de mais dois adolescentes de 15 e 14 anos, envolvidos no esquema de venda de drogas. Em princípio eles negaram a prática de tráfico, mas os policiais militares persistiram nas diligências, ocasião em que pouco a pouco foram encontrando os produtos entorpecentes em poder dos suspeitos; desmantelando, assim, todo o sistema de vendas de drogas que eles montaram no município.

Nas buscas, foram encontradas sob a posse deles: três papelotes substância análogo à maconha, dezessete porções de substância análoga à maconha, uma porção grande análoga a cocaína, duas pedras similares a crack, uma balança de precisão para pesar drogas e R$ 647,75 em dinheiro trocado.

A Polícia Militar deu voz de apreensão para os adolescentes e os conduziu juntamente com as drogas, dinheiro e a balança de precisão para a DP de Plantão, onde foram devidamente autuados pelo ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes.