Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum fez uma pausa no inicio dos trabalhos, na manhã desta sexta-feira, 8, para homenagear as servidoras da pasta, por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na sede do órgão.

A homenagem contou com a participação das servidoras Valeria Mota, que falou sobre o esforço da mulher em sua dupla jornada para atender ao trabalho e família, e Mary Sandra Fregonesi que leu uma mensagem.

Em seu discurso, o secretário, César Halum disse que a homenagem é simples em vista do merecimento da mulher, pois gostaria de comemorar com um café da manhã que é a forma como Jesus Cristo comemorava os encontros, com pão. Mas, destacou que o momento é de reflexão sobre a necessidade de produzir mais alimentos para suprir a escassez existente no mundo.

“Devemos trabalhar para o crescimento e desenvolvimento do setor para que possamos gerar emprego e renda, ajudando no resgate da dignidade das pessoas”, disse o secretário.  

Por fim, o secretário falou sobre a importância da mulher, no crescimento de sua participação no agronegócio, como também em todos os setores da economia. Ao ver o número de mulheres que fazem parte da força de trabalho da Seagro relembrou que na turma de medicina veterinária em que se formou havia apenas cinco mulheres. “Quero continuar contando com as servidoras no trabalho para elaboração de mais projetos e na luta pelo desenvolvimento do setor, pois a mulher vem se destacando no agronegócio e também em todos os setores da economia.”

O quadro da Seagro é formado por 234 servidores, sendo cerca de 70 mulheres.