Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

 Tesoureiro da OAB Tocantins, Adwardys Vinhal

Tesoureiro da OAB Tocantins, Adwardys Vinhal Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Tesoureiro da OAB Tocantins, Adwardys Vinhal Tesoureiro da OAB Tocantins, Adwardys Vinhal

A prorrogação do prazo de pagamento da anuidade com desconto da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins encerra na próxima sexta-feira, 15 de março. O período foi prorrogado por 30 dias na última reunião do Conselho Seccional para atender as necessidades da advocacia. Existe ainda a opção de realizar o pagamento parcelado.

“O valor da anuidade é utilizado para assegurar serviços da OAB/TO, importantes a advocacia em todo o Estado, como a manutenção das salas dos advogados nos Fóruns e Seções Judiciárias do Estado. Outro benefício é o custeio de serviços subsidiados pela OAB/TO, à exemplo de clubes, token para acesso aos sistemas eletrônicos de processo como PJE e o E-PROC” ressalta o tesoureiro da OAB Tocantins, Adwardys Vinhal.

Os recursos da anuidade também retornam para a advocacia em formas de cursos de qualificação profissional a distância e presenciais, assim como, em ações positivas por meio de convênios firmados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO).

Austeridade 

Um plano de austeridade de contas para custeio da entidade e o desconto de 30% nas taxas da entidade que são exclusivas para a advocacia também foram medidas aprovadas em resolução proposta pela tesouraria da OAB/TO durante a última reunião do Conselho Seccional.

“O primeiro passo é alinhar e readequar os gastos ordinários da Ordem. Para isso já realizamos o remanejamento e readequação da folha de pagamento da entidade, que irá gerar economia de R$ 350.000 já neste ano de 2019. Também revisamos todos os contratos da instituição com prestadoras de serviço terceirizadas, onde conseguimos uma economia média de 32% em todos eles”, garantiu Vinhal.

Outra providência tomada para colocar as contas da OAB/TO em dia foi colocar a venda o veículo de luxo da presidência e realocar esse valor em benefício de toda advocacia tocantinense por meio de equipamentos de informática.

Um passo importante está sendo dado para que a entidade recupere receita. A Tesouraria da OAB/TO está elaborando uma proposta de Refis para apresentar ao Conselho Seccional. A ação visa facilitar a reconciliação financeira entre os advogados em débito e a Ordem.