Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) irá abrir a consulta pública virtual, para a sociedade participar do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), a partir do dia 18 de março.

A elaboração do PRDA é uma ação conjunta entre a Sudam com o Ministério de Desenvolvimento Regional, ministérios setoriais, órgão e entidades federais presentes na Amazônia Legal e em articulação com os governos estaduais. O documento vai orientar as ações na Amazônia de 2020 a 2023.

O Objetivo é que as pessoas, em especial dos estados da Amazônia Legal, possam colaborar com a pesquisa, visto que todos serão alcançados diretamente com o planejamento, porém qualquer pessoa que se interesse no assunto pode contribuir com a construção do documento acessando o site da Sudam (www.sudam.gov.br) para conhecer o projeto e enviar a contribuição.

O PRDA é um dos instrumentos da Sudam que promove o desenvolvimento regional em consonância com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). O plano inclui oito programas estratégicos: Pecuária e Extrativismo Sustentáveis, Turismo, Infraestrutura, contemplando transporte, energia e saneamento, Ciência, Tecnologia, e Inovação, Indústria, Integração Intra-regional e Sul-americana, Educação e Saúde.