Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com mais de 24 horas ininterruptas de operação na busca pelos oito acusados de roubo de caminhões, ocorrido entre Aliança e Crixás, o 4º Batalhão de Polícia Militar conseguiu na tarde desta última quarta-feira, 13, prender o quinto envolvido no crime. O indivíduo foi preso com um revólver e seis munições, nas proximidades da cidade de Santa Rita, com o apoio dos policiais militares do 8º Batalhão.

Na tentativa do fugir do cerco policial, o quinto integrante da quadrilha roubou duas camionetes Toyota Hillux. O primeiro veículo foi subtraído numa fazenda situada aproximadamente a 10 Km de Aliança. Para despistar os policiais o autor abandonou a camionete, roubou o segundo veículo, também numa propriedade rural e seguiu rumo a Fátima.

O 4º BPM ciente dos dois roubos ocorridos em um curto espaço de tempo, acionou os policiais militares de Fátima para fazer o bloqueio. Ao perceber que estava cercado o suspeito tentou fugir a pé, mas foi localizado na mata por um cão farejador da Força Tática.

O autor e a arma foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Gurupi, para os devidos procedimentos.

Sobre as prisões anteriores

Após a Polícia Militar ser comunicada sobre o roubo, na terça-feira, 12, às 9 horas, iniciou-se um planejamento estratégico para prender os integrantes da quadrilha. As diligências foram intensificadas e até a madrugada dessa quarta-feira, 13, quatro homens haviam sido presos em horários e locais diferentes.