Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta última quinta-feira, 21, na região do Assentamento Manchete, município da cidade de Marianópolis, a Operação “Olhos de Águia”. Durante a ação foram realizadas apreensões de veículos em desacordo com a legislação de trânsito, recuperação de quatro motos roubadas, prisão dos condutores e de outro indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.

A operação iniciou ao amanhecer e teve o objetivo de intensificar as abordagens a pessoas a pé e condutores de veículos, com vistas a localizar armas de fogo ilegais, drogas, veículos com restrições de furtos/roubos, entre outros ilícitos.

Uma pessoa foi presa por portar ilegalmente uma espingarda calibre 20 com cinco munições, sendo apresentada na Delegacia Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde foi feita a autuação da prisão em flagrante do autor. Também foram apresentadas na Delegacia outras três pessoas detidas por estarem de posse de quatro motocicletas roubadas. Os veículos também foram encaminhados ao local.

Para o major Abner Martins, Comandante do 8º BPM, as operações que estão sendo desenvolvidas na área, que serão realizadas continuamente, estão surtindo grandes efeitos positivos, inclusive para lembrar que os projetos de assentamentos não estão fora da sujeição da lei.

“Nosso trabalho principal é a prevenção do crime e atuação também na repressão e manutenção da ordem. E o que está sendo realizado nos deixa tranquilo por estarmos fazendo nosso papel constitucional, pois, pelo apoio e satisfação da sociedade tem demonstrado, entende-se que está sendo extremamente positivo. Com isso, estamos coibindo as práticas de outros ilícitos e infrações, o que reflete na manutenção da ordem e consequente diminuição até dos acidentes de trânsito tanto nas vias urbanos quanto nas rurais. Também vale ressaltar que quando prendemos o receptador, tende a diminuir o número de furtos e roubos, pois é ele o principal alimentador desse tipo de crime”, disse major Abner.