Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Fórum Permanente de Combate à Corrupção do Tocantins (FOCCO/TO), em parceria com o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública realizam, de 23 a 26 de abril, curso de Capacitação e Treinamento para Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. A programação acontece no auditório térreo do Ministério Público Estadual (MPE) e terá como palestrantes: Procuradores de República, Promotores de Justiça, Delegados da Polícia Federal e da Civil, Assessores do Banco Central e da Previdência, Auditores fiscais da Controladoria Geral da União, Assessores do Conselho de Controle de Atividades Financeiras entre outros.

O curso faz parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) instituído em 2004. A iniciativa objetiva a troca de experiências, conhecimentos e metodologias entre os participantes e palestrantes do curso, promovendo maior efetividade na prevenção e no combate aos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

O PNLD tem como princípio básico explorar as iniciativas contra a lavagem de dinheiro e Combate à Corrupção de modo integrado e racional, criando uma comunidade de aprendizagem para a prevenção e o combate a esses crimes, não limitada pelo espaço físico, geográfico e temporal e caracterizada por ser flexível, interconectada, colaborativa e complementar.

Público-alvo

O evento é destinado a membros e servidores do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Polícias Federal e Civil, Advocacia-Geral da União, Agência Brasileira de Inteligência, Banco Central do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casa Civil, Controladoria Geral do Estado do Tocantins, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas do Tocantins, Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União, Delegacia da Receita Federal e Instituto Nacional de Seguridade Social e outras instituições públicas. (Denise Soares)

Inscrições

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do link a seguir: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfakSr19KDI2-k8KvdyR6c4UCcGiOKCM3V4wdf5o_ul8MQk-A/viewform