Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Santa Rosa, Domingos Ferreira dos Santos (PDT), foi absolvido pelo juiz federal Eduardo de Assis Ribeiro Filho, da acusação, feita pelo atual gestor do município, de improbidade administrativa. 

De acordo com a decisão, na ação civil pública que pedia ressarcimento de recursos públicos, a justiça entendeu que não houve erros na aplicação de recursos repassados pelo Governo Federal para a construção de uma escola de educação infantil, como havia sido acusado.

Domingos chegou a ter os bens bloqueados em razão da ação movida.  A absolvição se deu no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, subseção judiciária de Gurupi e aponta que “não se depreende dos autos que os requeridos tenham dado causa a enriquecimento ilícito próprio ou alheio, muito menos que tenha causado – intencionalmente – prejuízo ao erário.” Junto com Domingos, também foi acusado o engenheiro civil José Carlos Carvalho, absolvido na mesma decisão.

O ex-prefeito disse que, apesar dos danos causados com a acusação, ele esperava pela absolvição na justiça. “É um alívio ser notificado da minha absolvição, uma vez que eu não cometi erros na administração em Santa Rosa. Não tenho o que temer, mas as acusações sempre nos causam danos, embora, agora, está provado pela justiça que sou inocente”, declarou Domingos.