Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O vereador Lúcio Campelo (PR) atua na Câmara de Palmas para levar Terminal Rodoviário e Feira Tradicional à comunidade da região sul de Palmas. A região sul da capital, composta por inúmeros bairros, ainda é carente de infraestrutura que beneficie os moradores.

O parlamentar já conquistou aprovação de requerimento para a instalação do terminal rodoviário e, segundo ele, a ideia é facilitar o deslocamento dos milhares de moradores que até então precisam afastar-se de sua região para conseguir viajar. “Atualmente o cidadão da região sul precisa se descolar até a região central da capital para poder viajar e percebo que podemos facilitar esse acesso. Há demanda e com a implantação do terminal, traremos conforto, agilidade e facilidade”, defende Lúcio.

Outra ação do vereador, a criação de feira no entorno do Ginásio Ayrton Senna, no Aureny II, visa impulsionar ainda mais a economia local. A ideia é que a feira funcione todos os sábados, no final da tarde. “Será um local de tradicional encontro das famílias que além de adquirir peças de artesanato, poderão apreciar comidas típicas. Será um importante ponto turístico para a Região Sul de Palmas, proporcionando lazer, desenvolvimento e qualidade de vida”, afirma Campelo. Lúcio protocolou requerimento nessa quinta-feira, 28.

Outras Demandas da Região

Outros requerimentos, já aprovados em 2019, de autoria do vereador, atendem demandas dos moradores da Região Sul de Palmas para, entre outros:

- Asfaltamento da Rua Comandante Oliveira, do Setor Lago Sul

Segundo Lúcio, a demanda atende solicitação dos moradores que reivindicam essa obra há muito tempo.

- Asfaltamento da Rua Querubim, do Setor Lago Sul

Segundo Lúcio Campelo, a população local tem reivindicado a realização dessa obra, tendo em vista os transtornos causados pela poeira, difícil acesso, entre outros.

- Asfaltamento da Rua C.A.G.A Oliveira, do Setor Lago Sul

A demanda, de acordo com Lúcio, atende solicitação dos moradores e objetiva facilitar o trânsito.

-  Construção de uma praça e academia ao ar livre na Rua 04, Quadra 42, do Aureny IV

A construção da praça, segundo o vereador, incentivará qualidade de vida aos moradores.

- Reforma de Quadra de Esporte na Rua 04, Quadra 42, Aureny IV

A reforma da quadra é uma demanda antiga dos moradores, de acordo com Lúcio Campelo. Segundo o vereador, a quadra está deteriorada, sem o devido cuidado, e precisa de manutenção para que a população possa frequentá-la com tranquilidade e segurança.

- Paisagismo do canteiro central da Avenida E, no Jardim Aureny III

- Construção de retorno na Avenida TL 05, entre as quadras T20 e T30, no Setor Taquari

- Asfaltamento Rua Perimetral, da Quadra 52, no Jardim Aureny II

- Revitalização da Avenida Goiás, no Jardim Aureny II

- Conclusão de asfalto entre a rua Osvaldo Cruz, Quadra 47, e rua Mato Grosso, Aureny II