Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Silvio Santos Na ocasião, foram homenageados 34 advogados com relevantes serviços prestados na história da OAB Na ocasião, foram homenageados 34 advogados com relevantes serviços prestados na história da OAB

Representando o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, o vice-governador, Wanderlei Barbosa, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 5, na Assembleia Legislativa, solenidade comemorativa aos 30 anos de fundação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Tocantins. Na ocasião, foram homenageados 34 advogados com relevantes serviços prestados na história da instituição.

O evento contou com a presença de advogados, conselheiros, presidentes de subseções, membros do Ministério Público Estadual e representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e autoridades locais.

Em seu discurso, Wanderlei Barbosa destacou a importância e o reconhecimento do primeiro advogado de Palmas e ex-presidente da OAB Tocantins, Luciano Ayres, na colaboração para a implantação de Palmas juntamente com o primeiro prefeito Fenelon Barbosa.

O vice-governador também falou do importante papel da Ordem dos Advogados do Brasil no processo de democracia e justiça social. “Sabemos da força e da segurança que dão um advogado a qualquer cidadão”, ressaltou.

No discurso, Wanderlei falou ainda do compromisso dos advogados com o cidadão tocantinense e parabenizou todos os profissionais jurídicos pelos 30 anos de fundação da OAB Tocantins. “Queremos, nesses 30 anos de defesa e coerência que a OAB Tocantins tem pela cidadania, em nome do Governo do Tocantins, parabenizar os advogados homens e mulheres que têm o compromisso com o nosso Estado e todos aqueles que foram homenageados em razão de todas as lutas e as conquistas da ordem”, reforçou.

A sessão solene foi de autoria do deputado estadual Ricardo Ayres, e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga; vice-presidente da OAB, Janay Garcia; secretária-geral da OAB, Ana Laura Coutinho; presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Neto; procurador-geral de Justiça, Dr. José Omar de Almeida Júnior; o defensor público-geral Fábio Monteiro; a procuradora-geral do município de Palmas, Fernanda Nogueira de Lima, representando a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; o procurador-geral da Assembleia Legislativa, Angelino Madeira; o vereador de Palmas, Tiago Adrino, representando a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet), vereadores, deputados estaduais e federais e membros da OAB.

A Seccional da entidade no Estado foi criada em 1º de abril de 1989, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e sua primeira sede foi na cidade de Miracema.