Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal, Vicentinho Júnior (PR-TO), participou da entrega de uma ambulância e de uma van adaptada com 17 lugares, realizada pela Prefeitura de Porto Nacional na última sexta-feira, 12, para atender a demanda da comunidade do Distrito de Luzimangues. A ambulância é fruto de emenda parlamentar do deputado federal no valor de R$ 80 mil e será destinada para o atendimento as urgências e emergências da região.

A entrega do veículo aconteceu em frente à Unidade Básica de Saúde, que funcionará em regime de plantão, das 6h às 0h. Durante o evento, Vicentinho Júnior frisou a sua gratidão aos portuenses. “A burocracia nos impede de fazer o que queremos, mas a necessidade nos exige que façamos. Sou filho nascido e criado em Porto Nacional e tento atender as demandas da população. Me solidarizo com as dificuldades do prefeito Joaquim Maia e juntos, independente de questões partidárias, temos buscado trazer para a região as mesmas condições de viver que tem as pessoas que moram em Porto Nacional “.

O parlamentar falou da importância da PEC 61, que permite que emendas individuais sejam repassadas diretamente aos municípios, trazendo maior agilidade na execução das obras. Apoiador do movimento da AscomLuz,  Associação Comunitária de Luta pela Emancipação do Distrito do Luzimangues, em seu discurso, Vicentinho Júnior, ressaltou a independência econômica e estrutura do local. “Em pouco tempo o Distrito de Luzimangues será emancipado, e esta será uma das três cidades mais ricas do Tocantins”, concluiu.

O prefeito Joaquim Maia, destacou o trabalho que o deputado Vicentinho Júnior vem realizando em prol da comunidade portuense, assim como a importância do veículo para atender a população, em que hoje é de aproximadamente 20 mil habitantes. Moradores de Luzimangues e autoridades participaram da entrega dos veículos.