Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os servidores da Prefeitura de Paraíso do Tocantins realizaram nesta segunda-feira, dia 15, às 12h, um momento de oração pela saúde do prefeito Moisés Avelino, que se afastou temporariamente do cargo para tratamento de saúde. O momento de fé aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença de representantes católicos e evangélicos.

Estiveram presentes no momento de oração, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, os Vereadores Gleidson Dedinho (PTB), Josefa Araújo (MDB) e Whisllan Maciel (PSDB), o procurador geral do município, Gilberto Lucena, o ex-prefeito e presidente do diretório municipal do MDB, Alípio Barbosa Neto, além do Padre Walteir Magalhães da Paróquia São José Operário e os pastores Osmarivan Moreira, que também é secretário municipal de Esporte e Juventude e Daniel Viana, representando a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Afastamento

Na oportunidade, o procurador geral do município, Gilberto Lucena, realizou a leitura da mensagem de afastamento que foi protocolado na Câmara Municipal. De acordo com o Procurador, o documento será apreciado pelos vereadores em sessão extraordinária. “A mensagem de afastamento foi protocolada hoje, solicitando o afastamento do prefeito por 45 dias. A Mesa Diretora da Câmara já convocou sessão extraordinária para a próxima quarta-feira (dia 17), às 9h”, explica.

No mesmo dia, logo após a aprovação da mensagem de afastamento, o vice-prefeito, Celso Morais assinará o Termo de Posse para exercício temporário como chefe do executivo municipal.