Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante as ações de combate ao crime realizadas dentro da Operação Semana Santa, a Polícia Militar do Tocantins prendeu 6 suspeitos em Gurupi, Formoso do Araguaia, Palmas e Porto Nacional por diversos crimes como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Houve ainda um cumprimento de mandado de prisão em aberto contra um suspeito, também em Porto Nacional.

Em Gurupi

Na manhã da última quarta-feira, 17, militares do 4º Batalhão prenderam um homem, 25 anos, acusado de tráfico de drogas. Em seu poder a PM encontrou aproximadamente 200 gramas de substância entorpecente análoga ao crack, R$ 153,00 reais em dinheiro e um aparelho celular.

A prisão aconteceu na avenida Guaporé, esquina com rua três, setor Alto dos Buritis, Gurupi. Policiais militares da Força Tática da Unidade patrulhavam o bairro quando se depararam com um motociclista em atitude suspeita.

A equipe fez a abordagem e revista no condutor do veículo, ocasião em que localizaram a droga e o dinheiro escondidos na roupa do homem, em cujo poder também havia um celular. O autor recebeu voz de prisão e em seguida foi apresentado na delegacia Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Formoso do Araguaia

A PM prendeu na noite desta quinta-feira, 18, logo após o crime, ocorrido por volta das 22h40, no centro de Formoso, um homem de 18 anos, autor de latrocínio. Segundo informações, a vítima foi surpreendida no interior de sua própria residência pelo autor que desferiu golpes de arma branca em seu abdômen. O homem atingido veio a óbito no local. Na sequência o autor evadiu, no entanto, em rápida ação, foi localizado e detido pelos PM’s e encaminhado para Central de Flagrantes de Gurupi. 

Ainda em Formoso do Araguaia, por volta de 00h, um homem foi preso por porte de arma de fogo, no setor Aeroporto. O homem foi flagrado com uma arma de fogo tipo revolver e uma arma branca tipo faca, sendo detido e encaminhado para Central de Flagrantes de Gurupi.

Ainda em patrulhamento, os militares localizaram por volta das 2h35, na Av. Rio Formoso, outro suspeito portando ilegalmente uma arma de fogo, tipo garrucha. O mesmo foi detido e também encaminhado para Central de Flagrantes de Gurupi.

Em Palmas

Por volta de 20h30 desta última quinta-feira, 18, a equipe de Força Tática da PM abordou um homem que conduzia uma motocicleta em atitude suspeita.

No momento em que aguardava o guincho, os militares perceberam uma atitude estranha do rapaz, ocasião em que seu celular recebia inúmeras ligações e mensagens e o mesmo encontrava-se muito nervoso.

Ao ser indagado ele informou a equipe que era usuário de entorpecentes e que também vendia. Disse que as ligações eram de usuários no intuito de comprar entorpecentes, e que havia cocaína em sua residência.

Ao chegar ao local, foram encontradas porções de cocaína, duas balanças de precisão, papel filme, e outros objetos ligados ao tráfico. Todo material e o suspeito foram conduzidos a Central de flagrantes onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Tráfico de drogas em Porto Nacional

Nesta quinta-feira, a PM também realizou apreensões de drogas e deteve dois suspeitos de tráfico em Porto Nacional. Em patrulhamento pela rodovia TO-050, sentido Norte/sul, nas proximidades do Ribeirão Manduca, a equipe de Força Tática avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta vermelha.

Ao proceder à abordagem, foi encontrado na mochila de um dos envolvidos, 24 invólucros de diversos tamanhos, contendo 44 gramas de substância análoga à cocaína. Foi encontrado ainda R$ 246,50 e 1 celular em posse do homem. Com o segundo detido, a PM apreendeu um celular.  Eles informaram que moravam em Pindorama e que estavam levando os entorpecentes para Porto.

Diante do exposto, ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Porto Nacional onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Cumprimento de Mandado de Prisão

Durante patrulhamento pela rua Aires Joca, em Porto Nacional, a equipe de Força Tática do 5º BPM visualizou um indivíduo em atitudes suspeitas. Ao proceder à abordagem o mesmo relatou que estava procurando entorpecentes para comprar.

Durante a entrevista, o mesmo informou que já havia sido preso algumas vezes e que há pouco tempo havia se mudado da cidade de Gurupi para Porto. Foi feita a consulta junto ao Sistema BNMP, onde foi encontrado um mandado de prisão em seu desfavor.

Diante do exposto, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia e encaminhado para a CPP de Porto Nacional.